07/02/2024 às 20:38 primeiras memórias

Como devo preparar meu bebê para o ensaio Newborn?

421
3min de leitura

Olá mamães! O post de hoje é breve e bem objetivo (porque eu sei como o tempo é escasso), para ajudar vocês a prepararem seus bebês no dia da nossa sessão Newborn, Primeiras Memórias! Aqui vão algumas dicas:

1- Não marque médico ou vacinas, e evite visitas no mesmo dia do ensaio.

Eu sei que toda a família está louca para conhecê-lo, o quanto antes! É bem difícil resistir né :) Porém, evitar visitas nesses primeiros dias de vida, assim como no próprio dia do ensaio Newborn, ajuda à mantê-lo calmo em sua rotininha diária. Tudo é tão novo pra ele, quanto pra vocês, e a rotina que estão criando juntos, ajuda a mantê-lo tranquilo e confiante.

2- Dê um banho relaxante algumas horas antes da sessão.

Geralmente durante o banho eles se sentem mais relaxados e calminhos. É a partir desse momento, que ele já começa a se tranquilizar e a se preparar para a aventura do dia!

3- Tente mantê-lo acordado de 1h à 2h antes do horário da sessão.

Bebês recém-nascidos costumam dormir bastante mesmo, quase que o tempo todo. Porém, para que ele possa se sentir mais sonolento e seja mais fácil de fazê-lo pegar no sono durante o ensaio, será mais natural para ele caso esse soninho esteja "atrasado", sabe? Ele vai estar cansado e já querendo dormir, sem resistir aos nossos embalinhos. Pra isso, você pode ir entretendo ele com conversas, bichinhos que façam barulho e que o chamem atenção, pra que ele se mantenha acordado até o caminho para o estúdio ou até a nossa chegada em seu lar.

4- Amamente um pouquinho antes de sair de casa ou do horário marcado para o ensaio

O segredo para ele ficar bem relaxado, é estar 100% confortável. E nada é melhor para isso do que estar de barriguinha cheia, quentinho e de fraldinhas secas. É BATATA! heh 

Há um detalhe importante neste tópico: reconhecemos e apoiamos o aleitamento materno, sempre que possível. É primordial, necessário, saudável e o mais indicado. Ainda assim, existem muitas famílias que não tem o privilégio de manter o aleitamento exclusivamente materno, necessitando de auxílio ou uso exclusivo de mamadeira. Desta forma, pedimos às mamães que tragam a mamadeira e o suplemento de sua preferência, assim como a água em temperatura ideal para o mamazinho.

5- Mantenha-se relaxada para transmitir confiança e segurança ao seu bebezinho.

Tudo é novidade para a família e para o bebê, e estar ciente de como tudo vai acontecer durante o ensaio e tranquila com isso, transmite confiança, segurança e relaxamento também pra ele. Pais calmos = bebês calmos. Então, ao chegar no estúdio, somente relaxe. Deixe que nós lhe guiaremos em todos os momentos e estaremos ali, para tudo!

Quanto ao tempo de duração da sessão: costuma ser em torno de 1h-2h. Tudo vai depender do nosso protagonista do ensaio e de suas necessidades.

É comum ocorrer xixis e cocôs pelo estúdio durante a sessão, tá?! Nós já esperamos por isso e estamos preparados pro evento! heheh 

Bom, de forma resumida e clara, esse são os preparativos básicos e necessários pro nosso Newborn. Estaremos à sua disposição, para mais dúvidas e questionamentos no geral. 

Nos siga no instagram e nos encaminhe suas dúvidas pelo whatsapp!

Beijos,

Thay.


07 Fev 2024

Como devo preparar meu bebê para o ensaio Newborn?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

ensaio newborn fotografia em família mae de primeira viagem newborn newborn no estúdio primeiras memórias

Olá, sou a Thay do The Mini Fox Fotografia! Me chama no whatsapp, para informações completas! <3
Logo do Whatsapp