15/03/2022 às 21:56 gestação

Vamos falar da Diástase?

303
2min de leitura

Hello mamães, tudo bem?!

Hoje eu, Thay, vim aqui conversar com vocês diretamente de mãe pra mãe. Eu sei que cada corpo é um corpo, e cada gestação é MUITO diferente, e são únicas de verdade. Porém, tem algumas coisas (várias delas), que acabam se assemelhando entre uma mãe e outra, e o assunto que viemos conversar hoje é justamente algo que é bem comum nesse período pós-parto, e que acaba se tornando um detalhe pequeno, porém, assustador para muitas mulheres.

Confesso que eu nunca lidei bem com isso: a famosa diástase! E até pouco tempo, eu não sabia o que era, o porque e como resolver.

Pra resumir, de forma bem curta e rápida, a diástase é um afastamento dos músculos abdominais, causados pelo crescimento do útero, para a formação do nosso bebesinho! Ou seja, é além de comum, normal! Mas que, esteticamente, acaba nos incomodando, baixando a nossa autoestima, e principalmente, contribuindo para o surgimento de desconfortos nas costas e pernas.

Algumas ações podem auxiliar na prevenção da diástase durante o período gestacional, como: realizar atividade física orientada e moderada e se preparar para um intervalo de tempo de 2 anos entre uma gestação e outra. Mamães de gestações múltiplas, com bebês grandes e/ou com excessivo ganho de peso, têm uma pré-disposição maior para adquirirem a diástase também.

Apesar disso, em torno de 2 à 6 meses pós parto, o músculo deve se reajustar e voltar ao lugar. Em alguns casos, isso não acontece sozinho (o meu caso!), e fortalecer essa região abdominal e pélvica com exercícios físicos, é a melhor alternativa, além claro, de tratamentos estéticos. Buscar um fisioterapeuta e profissional físico, é indispensável para o sucesso no resultado!

Mas gente, sério, preocupações em exagero! O seu pacotinho de amor está agora nos seus braços, e todo o esforço que seu corpo físico e o seu psicológico fizeram por você e para ele, valeu cada minuto. Não há um corpo perfeito que valha mais que a vida que você gerou! Não deve existir comparações, brigas com o espelho e principalmente a desistência de ser feliz. Pode ser sim que você nunca mais volte a ser como antes, até porque agora, você sabe que pode muito mais, e já comprovou que nada é tão importante quanto amor de mãe. Então não fique se cobrando, porque você já é melhor do que foi ontem e cresceu tanto, você se percebeu, guerreira?! AME ele, AME você, não se anule e brilhe muito!

Com amor,

Thay!

15 Mar 2022

Vamos falar da Diástase?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

amor de mãe diástase dicas gestação maternidade real

Olá, sou a Thay do The Mini Fox Fotografia! Me chama no whatsapp, para informações completas! <3
Logo do Whatsapp